Em 2021, através de recursos da Prefeitura, foram realizadas cerca de 350 cirurgias na Casa de Saúde

As cirurgias no Hospital São José de Taquari foram retomadas em 2022, na última terça-feira (11/01) foram realizados oito procedimentos, todos com recursos do município. Até o fim do mês a previsão é da realização de 30 cirurgias.

Além desses procedimentos, nos primeiros dias de janeiro já foram realizadas 50 endoscopias e 30 colonoscopias.

Esses procedimentos foram possíveis após uma obra de ampliação e modernização do bloco cirúrgico, finalizada em setembro de 2020. Foram investidos, R$ 939.796, 21 na obra e R$ 98.265,00 no mobiliário, com recursos próprios do Município, ou seja, sem repasses do Estado ou União.

No ano de 2021, foram realizados cerca de 350 procedimentos cirúrgicos. Para o prefeito André Brito, esse é o reflexo dos investimentos contínuos. “ Temos trabalhando na capacitação e qualificação do atendimento do hospital. Nosso objetivo é qualificar ainda mais e nos tornar referência na região”, disse.

Além da adequação do espaço do Bloco Cirúrgico às normas atuais e a ampliação, foram feitas salas para exames de endoscopia, colonoscopia, traumatologia, urologia, vascular e cirurgia geral.

Data de publicação: 13/01/2022

Créditos das Fotos: Divulgação