Obra está orçada em R$ 3,1 milhões e servirá para recapeamento do Anel Viário do município

Na tarde desta quinta-feira, dia 23, no Palácio Piratini, em cerimônia com o Governador do Estado, Eduardo Leite, o prefeito André Brito recebeu a confirmação que o projeto do município cadastrado no Programa Pavimenta foi contemplado. O valor total é de R$ 3.138.546,11 milhões, sendo R$ 2 milhões do Estado e R$ 1.138.546,11 em contrapartida do município.

Com esse recurso, o município realizará o recapeamento asfáltico e sinalização viária em diversas ruas do perímetro urbano (Rua dos Navegantes, Av. Jacob Arnt, Av. Visconde Rio Branco, Rua Antônio Porfírio da Costa, Rua Rodrigo Vilanova, Rua Sete de Setembro, Rua Homero C. Cunha e Rua Júlio de Castilhos), com a recapagem do anel viário de Taquari, possibilitando mais condições para o escoamento de produção das empresas do município e favorecendo as instalações de outros empreendimentos. A área beneficiada será de aproximadamente  3,7 km, 30.000 m² .

O Projeto contempla a Recuperação do Anel Viário, entre o Passo da Barca e as Empresas Adama e Dexco. O Projeto foi elaborado pela equipe técnica da Prefeitura, coordenados pelo Secretário de Planejamento, Henrique Labres, e pela coordenadora administrativa e de captação de recursos, Josiane Pereira Vargas. Houve uma grande união de esforços de lideranças políticas, através do Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luís Carlos Busato e sua assessoria capitaneada pelo amigo Germano, o deputado federal Lucas Redecker, o Assessor da Casa Civil, Niltinho Palagi, o amigo Ricardo Guimarães e a Câmara de Vereadores de Taquari. Com isso, buscamos melhorar o acesso de importantes vias do município, dando mais condições de acessibilidade aos taquarienses. Graças ao planejamento e organização estamos trabalhando em prol desta ação em benefício do município”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 23/12/2021

Créditos das Fotos: Divulgação