Cerimônia ocorreu no Ginásio de Esportes José Fritz Machado

Com 256 anos de fundação, a Paróquia São José de Taquari e Tabaí realizou na sexta-feira, dia 17, a cerimônia de ordenação presbiteral do diácono Erick Lopes Vicari, 26 anos. A cerimônia ocorreu no Ginásio de Esportes José Fritz Machado, presidida pelo bispo diocesano Dom Carlos Rômulo. Esta é a segunda vez em dois anos que a comunidade vive este momento. Em dezembro de 2019, o padre João Vítor Freitas dos Santos teve a sua ordenação na Igreja Matriz, a primeira da paróquia.

“Estou me sentindo feliz. É um período de muitas emoções. Foram nove anos me preparando para ser padre e, agora, chegou o momento. Também me sinto grato, pois sei que muitas me acompanharam ao longo destes nove anos, sobretudo com orações, especialmente agora”, destacou o novo padre.

O prefeito André Brito e o vice-prefeito, Ramon de Jesus, acompanharam a cerimônia. "Uma alegria vermos um jovem da nossa cidade seguindo a vocação. Desejamos ao Erick todo o sucesso na vida sacerdotal”, afirmou o prefeito.

Data de publicação: 20/12/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi