Empresa será responsável pela coleta do lixo de forma convencional na área urbana, iniciando o serviço no próximo dia 16

A Prefeitura de Taquari, através do Pregão Eletrônico nº 028/2021, realizou o processo licitatório para contratação de empresa para prestação de serviços de coleta e transporte ao destino final dos resíduos sólidos na área urbana, de forma convencional, ou seja, o lixo que não é depositado em contêineres. A administração municipal contratou a Ecosul Sustentabilidade e Saneamento Ambiental LTDA, vencedora da licitação, que inicia os trabalhos em Taquari no dia 16 de outubro.

Com a contratação da empresa, a Prefeitura terá uma economia de R$ 25.561,00 ao mês, já que o valor pago pelo serviço era de R$ 86.861.00 e com a nova empresa será de R$ 61.300,00. Para a coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Marília Souza, a ideia é melhorar e qualificar o serviço de coleta de resíduos sólidos. “Para tanto
  apesar de possíveis contratempos iniciais em razão da adaptação da nova empresa, a Prefeitura seguirá com a fiscalização para manter o padrão de qualidade necessário. Solicitamos, também, que qualquer alteração nos seja informado para que possamos corrigir”, destacou.

O prefeito André Brito destacou a importância do trabalho realizado no processo de contratação e licitação. “Desde o início da nossa gestão, priorizamos pelo empenho e responsabilidade com as contas públicas. Com essa nova empresa, geramos uma economia ao município, possibilitando investimentos em outras áreas”, destacou.

Data de publicação: 06/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação