Foram investidos R$ 350 mil na área de cinco hectares, nas margens da Avenida Farrapos

Na última semana, o prefeito André Brito assinou a escritura de desapropriação da área do Condomínio Industrial, na Avenida Farrapos, próximo da Renovest. A administração, através de incentivo em políticas públicas, buscar atrair empresas e investimentos na área, que contará com 16 lotes.

O condomínio industrial contará com infraestrutura, como calçamento central, rede de água, luz trifásica, iluminação pública e estação de tratamento de esgoto. Em contrapartida, os empreendedores que se instalarem lá devem promover a geração de empregos, previamente estabelecidos, e a construção imediata das edificações necessárias para o início das atividades. Somente na aquisição da área a prefeitura investiu R$ 350 mil, serão investidos R$ 1 milhão na realização de obras. O foco principal serão os empreendedores locais no ramo de prestação de serviços e pequenas indústrias.

“A criação do Condomínio Industrial é o primeiro passo para Taquari se qualificar como exemplo de gestão em desenvolvimento econômico. Esse é um dos nossos projetos para alavancar e incentivar o empreendedor local”, destacou o prefeito André Brito.

Além do Condomínio Industrial, a prefeitura investe em um outro espaço para o Distrito Industrial, na localidade de Carapuça, às margens da RSC-287. A medida da área é 37 hectares para o distrito e cinco hectares para o condomínio.

Rio Taquari

A beira do rio é também uma área com potencial para investimento. O município prevê a revisão do Plano Diretor a fim de adaptar Taquari a uma nova realidade. “Estamos discutindo essa possibilidade de ocupação das áreas próximas ao rio, com desenvolvimentos empresariais. Estamos garimpando alternativas”, revela o prefeito.

Data de publicação: 21/09/2021

Créditos das Fotos: Verônica Bizarro