Materiais, distribuídos em pendrives, somarão aos chromes books adquiridos pela Prefeitura, com um investimento próprio de R$ 600 mil

Diante das atividades presenciais, e com os investimentos em recursos digitais, como salas interativas e chrome books, a administração municipal, através da Secretaria de Educação, estão com um processo de aquisição de pendrives pedagógicos para os professores da rede municipal, num investimento total de R$ 61.425,00, em recursos próprios.

Os equipamentos terão recursos didáticos, voltados para educação infantil até o 9° ano. Com conteúdo interativo, slides editáveis, infográficos, vídeos, programas interativos, obras literárias, dicionários eletrônicos, simuladores e banco de questões. Serão 315 pendrives distribuídos entre os professores da rede municipal.

Através de recursos próprios, a Prefeitura também  investiu cerca de R$ 600 mil na compra de Chrome Books. Esses equipamentos servirão para facilitar a ampliação da troca de conteúdos no ambiente escolar, através de salas interativas nas escolas que serão utilizadas como recursos pedagógicos. Os aparelhos farão parte de uma sala interativa para uso no aprendizado dos estudantes. No primeiro momento foi realizado um treinamento com os professores e gestores, para familiarização com a nova tecnologia. As salas interativas contarão com recursos para que os professores montem aulas com variados recursos e acesso à internet.

“Além de investirmos em material, temos que capacitar os nossos profissionais da educação, e é isso que estamos fazendo, respeitando as limitações que a pandemia nos impõe. Temos a clara certeza da importância de valorizar e investir em educação, e esse é um dos objetivos e prioridades do nosso governo, aliando recursos humanos com capacitação tecnológicas”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 14/09/2021

Créditos das Fotos: Divulgação