Dados serão divulgados após análise da 16° Coordenadoria de Saúde

Através da Secretaria de Saúde e do Meio Ambiente, a Prefeitura de Taquari realizou, no final de agosto, mais um Levantamento de Índices Rápido (Lira), com o objetivo de recolher amostras e encontrar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Foram visitados 327 terrenos baldios e 1074 residências, num total de 1401 locais. Cerca de 25 amostras de larvas foram recolhidas e  encaminhadas para a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) de Lajeado.O objetivo do trabalho é identificar possíveis áreas que apresentam larvas do Aedes e à partir daí definir estratégias de combate à espécie, conhecida por ser transmissora de vírus como o da dengue, zika vírus e chikungunya. Os resultados devem ser divulgados em cerca de um mês.

Data de publicação: 08/09/2021

Créditos das Fotos: Divulgação