Negociação foi realizada com credores ativos do município

A administração municipal, através do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e do Departamento Jurídico, que vêm trabalhando constantemente na negociação e na regularização dos precatórios municipais. E, com isso, a gestão conquistou uma grande vitória: a economia de R$ 946.160,50 para os cofres públicos.

Os processos judiciais antigos representam um passivo enorme à administração municipal, em especial nos precatórios. Conforme o jurídico, os pagamentos estão em dia, e gradativamente tem reduzido o montante, defendendo com afinco os interesses do município.

“Desde o início da gestão, temos trabalhado diariamente para fazer o melhor possível por Taquari, buscando a transparência e o diálogo. Por isso a vitória, quando conseguimos economizar o dinheiro público e investir onde é necessário, seja na saúde, educação ou em obras necessárias no município”, destacou o prefeito André Brito.

O total de precatórios, neste montante, era de R$ 2.365.401,25, e com a redução de R$ 946.160,50 (através de negociação), ficou em R$ 1.419.240,75.

Data de publicação: 24/08/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi