Com isso, estabelecimento está apto na produção e comercialização de produtos de origem animal processados

Nesta quarta-feira, dia 11, o prefeito André Brito, o vice-prefeito e coordenador da Secretária de Indústria e Comércio, Ramon de Jesus, a veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal, Maria Izabel Appel, estiveram no Açougue Bom Corte, no Prado, para entregar o Certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para a o empreendedor Márcio Amaral, proprietário do estabelecimento.

Em setembro de 2020, o empresário entrou com o processo para a certificação no município. “Foi um caminho longo, tivemos que regularizar tudo. Mas agora já podemos produzir e comercializar embutidos, o que vai ampliar o nosso mercado”, destacou Márcio Amaral.

O Serviço de inspeção Municipal (SIM) é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, sendo responsável pela inspeção e fiscalização sanitária dos produtos de origem animal fabricados no município. O incentivo à formalização dos estabelecimentos que processam produtos de origem animal é muito importante, uma vez que contribui diretamente para a melhoria da renda, ampliação das oportunidades de negócios, já que os produtos podem ser comercializados legalmente no mercado local, e também a qualidade do alimento processado, visto que, o consumidor terá a segurança do conhecimento da sua origem e processamento dos produtos.

“Em apoio à produção e aos nossos empreendedores entregamos hoje o primeiro certificado do ano do SIM, possibilitando que o Bom Corte fortalecendo a sua produção, possibilitando a comercialização de derivados, ampliando o mercado consumidor e fortalecendo a economia. Quero parabenizar o Márcio e todos seus colaboradores, que agora estão aptos e registrados como unidade de beneficiamento”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 12/08/2021

Créditos das Fotos: Maria Flavia Dias