Unidade de saúde será construída no Bairro Leo Alvim Faller

Nesta semana, o prefeito André Brito recebeu a confirmação da liberação da emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta, o recurso, no valor de R$ 750 mil, será utilizado para construção de um posto de saúde no Bairro Léo Alvim Faller.

A nova unidade de saúde será na Rua Professora Carolina Alvim, ao lado da escola de educação infantil que está em fase final de conclusão.  O posto de saúde terá cerca de 400m² e contará com toda estrutura para atender a população.

“Convidamos a Rejane Porto (técnica de enfermagem) e a Adriana dos Santos (agente de saúde) para darmos uma excelente notícia: A liberação da emenda do deputado federal Paulo Pimenta para construção do Posto da Leo. Fiz questão que elas fossem as primeiras em saber desta notícia, pois elas, que atuam na saúde de Taquari, têm uma ligação direta com o bairro da Leo Alvim Faller. E foram elas que lutaram e conquistaram essa indicação de emenda parlamentar junto ao Paulo Pimenta. Não posso esquecer, também, de agradecer ao meu amigo e parceiro Maneco Hassen, que esteve e está sempre ao nosso lado, sendo parceiro nesta importante conquista”, destacou o prefeito André Brito.

Com a liberação do valor, a expectativa da administração municipal é iniciar a obra em breve. O terreno no qual o posto será instalado já foi terraplanado.

Data de publicação: 17/06/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi