Empreendimento será instalado na localidade do Passo do Santa Cruz

A agroindústria tem se fortalecido nos últimos anos, e o município de Taquari tem investido nesta área através de parcerias com empreendimentos locais, buscando fomentar a economia, com geração de emprego e renda.

Na última quarta-feira, dia 20, o vice-prefeito e coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, Ramon de Jesus, e o prefeito André Brito receberam o casal de empresários Luciano e Tatiana dos Reis para tratar do termo de incentivo de um aviário no Passo do Santa Cruz.

Luciano e Tatiana estão investindo em um aviário na localidade, no interior de Taquari. A prefeitura, através de Lei de Incentivo, é parceria deste empreendimento, com a disponibilização de 67.000 m³ de aterro. A gestão pública entrará com a terraplanagem do local, para acesso dos caminhões aos galpões, além da perfuração de um poço artesiano industrial. Serão quatro pavilhões para criação de frango de corte. Em contrapartida os empreendedores se comprometem em gerar no mínimo oito empregos diretos, mais retorno de ICMS para o município.

Conforme Ramon, a administração municipal é parceira dos empreendimentos que tragam desenvolvimento para Taquari. “Nosso compromisso é em valorizar o comércio e o empresariado local, trazendo empregos e gerando recursos que serão investindo em saúde, educação e melhorias para o município. Seguiremos trabalhando para atrair e valorizar os empresários e empreendedores”, disse.

Data de publicação: 20/05/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi