Os animais serão destinados a um tutor responsável em Taquari

A Prefeitura de Taquari firmou termo de credenciamento para realizar a guarda de animais de grande porte quando encontrados soltos em vias e logradouros públicos, conforme previsto na legislação municipal. Os animais serão encaminhados a um tutor credenciado, onde serão registrados e examinados, recebendo tratamento veterinário quando necessário.

Ao ser recolhido, será lavrada ficha técnica do animal, com as características (espécie, raça, sexo, pelagem, cor e demais sinais identificadores, bem como data e local onde o animal foi recolhido).

Os donos terão prazo de sete dias para resgatar os animais, mediante o pagamento de taxas, e comprovação da posse do animal. Do contrário o animal passa a posse do tutor, conforme determinado e não gerando gasto ao município.

As denúncias de animais de grande porte soltos devem ser encaminhadas para Prefeitura, através dos canais de comunicação, para que, constatado o fato, seja feito o recolhimento.

Data de publicação: 18/05/2021

Créditos das Fotos: Divulgação