Imunização será destinada aos profissionais do ensino regular

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, definiu o calendário de vacinação para profissionais da educação da rede regular, que estejam na ativa, que inicia nesta terça-feira, dia 18. A imunização segue, também, para pessoas com comorbidades e demais grupos. A vacinação ocorrerá nos postos, Praia, Central e Colônia 20.

Os profissionais de educação devem apresentar documento (fornecido pela Secretaria Municipal de Educação e preenchido pelo diretor da escola ou proprietário do estabelecimento – considerando as entidades particulares), no qual atestará que o funcionário possuí vínculo com o estabelecimento educacional. Além do atestado de efetividade, deverá ser apresentado no dia da vacinação um documento oficial com foto.

O calendário de vacinação para os profissionais de educação ficou da seguinte forma:

Pessoas com 45 anos ou mais: a partir do dia 18 de maio;

Pessoas com 30 anos ou mais: a partir do dia 20 de maio;
Pessoas com 18 anos ou mais: a partir do dia 24 de maio.

A imunização segue o que define o Plano Nacional de Vacinação, respeitando as normativas vigentes.

Data de publicação: 17/05/2021

Créditos das Fotos: Divulgação