Ação criará um canal entre Secretaria de Saúde e população rural

Muitos moradores do interior tem dificuldades de locomoção até a cidade para marcação de exames e consultas, fazendo que muitos desistam da continuidade do tratamento. Dentro desta realidade, a administração municipal, em parceria com as equipes dos postos do interior, estabeleceu procedimentos para um canal direto com esses moradores.

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, em reunião com o prefeito André Brito, coordenadora da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, Etiene Marques, e agentes comunitárias ficou decido a criação de um programa para facilitar a marcação de procedimentos oriundos das localidades da zona rural na Saúde municipal.

Através do contato com as agentes comunitárias de saúde, será encaminhado as solicitações de pedidos de exames e consultas de especialidades, por um canal de whatsapp, com a Secretaria para marcação dos mesmos. Desta fora os moradores só terão que se locomover até à cidade para realização dos procedimentos.

Conforme o prefeito André Brito, essa ação facilitará a vida das pessoas que moram na zona rural. “É um compromisso com os nossos moradores, aliado aos recursos que disponibilizamos. Assim, as agentes marcam e só depois os pacientes vêem até o local da consulta ou exame. É uma inovação que, sem aporte de recursos, auxiliará a vida de todos”, disse o prefeito.

Data de publicação: 23/04/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi