Administração municipal trabalha para ampliação dos leitos

Neste domingo, o prefeito André Brito divulgou uma nota sobre a situação do número de casos de coronavírus e de internações no Hospital São José. A Casa de Saúde está com lotação máxima nos leitos de UTI/Covid e nos clínicos de UTI/Covid.

Conforme o prefeito, a administração municipal  em parceria com a direção do Hospital São José, está se organizando para ampliação dos leitos e contração de novos profissionais de saúde.

“Não estou aqui a fazer alarmismo, mas o sistema de Saúde do Rio Grande do Sul já está em colapso. Estamos no pior momento da Pandemia, infelizmente. A Secretaria Estadual de Saúde pediu aos prefeitos e hospitais que organizem a utilização das enfermarias e dos blocos cirúrgicos para receberem pacientes, demonstração de que a situação é desesperadora”, afirmou André Brito.

Na noite de domingo, o Hospital São José estava com os 10 leitos ocupados, além de cinco pacientes nos leitos clínicos e dois pacientes na emergência.

O município tem 2257 casos confirmados, sendo 91 casos ativos e 2127 recuperados. Taquari registra 39 óbitos.

Data de publicação: 01/03/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi