Obra terá oito andares e busca tornar a Casa de Saúde em referência em diferentes especialidades

A Administração municipal, através de um projeto audacioso, busca a ampliação em oito mil metros quadrados da estrutura do Hospital São José. A expectativa é tornar a instituição referência em áreas de oftalmologia, cardiologia, urologia, dentre outras.

O projeto de ampliação foi feito pelo escritório de arquitetura Freitas&Pesenatto, especializado em obras hospitalares. Conforme o prefeito, André Brito, a ampliação consiste na construção de oito andares nos fundos do hospital.

Estimada em R$ 50 milhões, o município pretende investir nos próximos quatro anos R$ 10 milhões. “A nossa ideia é que em quatro anos consigamos captar cerca de R$ 25 milhões por meio de recursos federais”, destaca o prefeito.

O atual administrador do hospital, Élcio Calegaro, dará sequência a conclusão da obra que terá a missão de atender cerca de 200 mil habitantes de 12 municípios da microrregião. Atualmente, o Hospital São José tem 60 leitos de internação, mas com a ampliação dobrará de capacidade, passando a disponibilizar 120 leitos. “Inserindo os novos serviços vamos conseguir enquadrar o hospital como de grande porte. Os hospitais de pequeno porte possuem até cem leitos, mas, às vezes, depende da capacidade de resolutividade que também é levada em conta”, observa.

Para o prefeito André Brito, a concretização do projeto de restruturação será realizada com o apoio de todos. “Nós vamos tornar realidade esse projeto. Hoje ele ainda é um sonho. Mas vai ser um sonho que vai se tornar realidade. Vamos começar com aporte de recursos municipais, vamos captar recursos tanto de recursos  próprios e privados”, finalizou.

Data de publicação: 19/02/2021

Créditos das Fotos: Divulgação