Reparos e obras necessárias foram levantadas durante as visitas

Nesta semana, o prefeito André Brito, acompanhado do Secretario de Planejamento, Henrique Labres, e da coordenadora da Secretaria de Educação, Maristel Charão, visitou diversos educandários do município para o levantamento de obras necessárias nas escolas municipais.

A maior demanda foi pela adequação de janelas,  portas e banheiros, necessários ao possível retorno das aulas no sistema híbrido. Todas as salas, também precisam de uma maior circulação de ar. Outros reparos, como acessibilidade, instalação elétrica e estrutural foram pontuadas para serem resolvidas. As demandas foram divididas entre ações de curto, médio e longo prazo, conforme a urgência e organização das atividades escolares.

O cronograma das obras, bem como o orçamento para realização, está em definição pela Educação e Planejamento. Há investimentos em salas de informática e recursos pedagógicos digitais, com telas interativas e equipamentos para uma sala móvel. Com esses recursos tecnológicos, haverá troca de redes elétricas em diversas salas e instalação de rede lógica.

Conforme a coordenadora da Secretaria de Educação, essa visita teve como objetivo um levantamento da situação das escolas para o retorno das aulas. “A gente sabe que esse ano tudo ainda será diferente, com a possiblidade do retorno das aulas no sistema híbrido, e estamos nos adaptando para isso. Algumas alterações nas escolas serão necessárias, principalmente para possibilitar uma maior circulação de ar e garantir a segurança de alunos, professores e funcionários”, disse.

Para o prefeito André Brito, a visita nas escolas possibilita uma averiguação mais detalhada das necessidades de cada espaço. “Tivemos muitos investimentos nesta área, e queremos continuar com esse trabalho. Agora estamos vendo as necessidades de quais obras precisamos realizar. Estamos investindo em tecnologia, capacitação e em melhorias para nossas escolas”, afirmou André.

Data de publicação: 04/02/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi