Administração municipal divulgará todos os projetos selecionados

Após a realização de dois editais, os contemplados da classe artística de Taquari estão executando os projetos da Lei Aldir Blanc. Foram cerca de R$ 208 mil distribuídos em projetos de lives, fotografias, música e oficinas. Os projetos foram avaliados e selecionados por um Comitê Gestor.

Entre as ações contempladas está a “Live Regional: uma proposta de difusão e resgate das regionalidades musicais” produzida pela Casa da Música, coordenado por Diego Herêncio.

O projeto contará com cinco bandas do município (Herança de Pampa, Andréa Zimmermann e grupo, Ricardo Lima e grupo, Willian e Fabrício e Letícia Noschang e grupo) e ocorrerá no dia 5 de fevereiro, no CTG Pelego Branco. “Esse recurso é muito importante para a cultura municipal, pois movimenta a economia local e fomenta a visibilidade dos artistas locais. Outro ponto importante é a capacidade de mobilização para buscar mais recursos aos artistas locais”, disse Diego.

A Administração municipal divulgará no decorrer do mês os demais projetos aprovados pelos Editais da Lei Aldir Blanc.

Data de publicação: 05/01/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi