Prato é preparado com carnes e diversos legumes.

A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo inscreveu o fervido como patrimônio cultural de Taquari. O processo faz parte da segunda edição do Dia Estadual do Patrimônio, que é comemorado em 17 de agosto, e terá como tema “Narrativas abrangentes: memórias e identidades”.

A administração municipal busca preservar a narrativa do fervido, sua forma de preparo e histórias que se mantêm na oralidade da população. Pessoas que tiverem alguma versão sobre o prato, podem encaminhá-la para o e-mail imprensataquarirs@gmail.com, que serão anexadas e disponibilizadas no site da Prefeitura.

O fervido é de origem espanhola e sofreu adaptações regionais. Ganhou um toque do índio brasileiro e passou a ser chamado pelos portugueses de "cozido" ou "fervido". É preparado com carne e diversos legumes.

Data de publicação: 28/07/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi