Proprietários deverão cumprir série de medidas para que seja permitida reabertura.

Devido à confirmação de seis casos de coronavírus no Supermercado Ávila, localizado no Supercentro da Rua Sete de Setembro, a Fiscalização Municipal e a Vigilância Epidemiológica suspenderam temporariamente as atividades do estabelecimento na manhã desta quinta-feira, dia 16.

Conforme determinação dos órgãos de saúde, a situação configura surto epidemiológico. Os casos foram confirmados por meio de testes rápidos e PCR. Agora, será necessário realizar testes PCR (o mais completo) em todos os funcionários. A empresa também deverá fazer a higienização de todo o prédio e apresentar um Plano de Contingência para a Vigilância Sanitária. Após esse processo, será possível a reabertura.

“Infelizmente, é uma medida de proteção necessária para todos nós, entre trabalhadores da empresa e a própria comunidade, para evitar uma nova onda de contaminação em Taquari”, afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), em reunião com os proprietários do supermercado na manhã de hoje. Na conversa, também foi esclarecido que a providência é a mesma adotada meses atrás, com a empresa Zanc.

Data de publicação: 16/07/2020

Créditos das Fotos: Divulgação