Expansão faz parte de plano para crescimento da atuação nas regiões centro-oeste e norte do Brasil.

Através de mais uma ação visando à qualificação dos seus serviços e atendimento aos clientes, a OIW Telecom Solutions iniciou o processo para abertura de uma nova Fábrica e Centro de Distribuição em Cuiabá, no Mato Grosso. Mesmo em um cenário de arrefecimento econômico generalizado, a empresa amplia seus negócios e investe na geração de empregos. Utilizando as possibilidades de logística oferecidas pelo Porto Seco de Cuiabá, a companhia busca reduzir custos e prazos de entrega para os clientes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

No dia 24 de junho, o Coordenador de Desenvolvimento e Expansão da OIW, Luciano de Souza Araújo, e o Gerente Industrial Corporativo, Ronaldo Balista, reuniram-se com Guilherme Almeida, proprietário do imóvel onde será instalada a nova unidade, para formalizar a assinatura do contrato. Com o amplo espaço do local, as possibilidades de utilização pela OIW vão além da distribuição de cargas.

“A filial MT vai contar com um galpão de 3.200 m² e 200 m² de área administrativa”, destaca Luciano. A área total é a maior dentre as unidades e permite uma grande área de estoque, além de linhas de produção para os produtos eletrônicos fabricados pela empresa. “Ainda estamos estudando o formato da filial, se será apenas de centro de distribuição ou se teremos fabricação local também”, complementa.

Para alavancar as vendas

Roberto Ferreira, um dos diretores da OIW, explica o planejamento da empresa. “A nova unidade faz parte de um plano de expansão para os próximos anos e deverá ampliar nossa atuação na região Centro-Oeste e Norte do Brasil, com o diferencial de reduzir o prazo de entrega aos clientes”.

Ele acrescenta que o grande desafio nessas regiões é a logística. “Acreditamos que essa unidade mais próxima vai alavancar nossas vendas na região, que vêm crescendo ano a ano, aliada à necessidade e franca expansão das redes de conectividade dessa região do país”, diz.

Diretor Comercial da OIW, Eduardo Bellizia destaca que as regiões Norte e Centro-Oeste contam com 1.177 clientes provedores, segundo levantamento da Anatel.

"Hoje, temos um market share de 24,4%. Com a agilidade de logística que teremos no Norte e com menos barreiras tarifárias na região Centro-Oeste, a expectativa é aumentar esse market share em, pelo menos, 50%, após um ano do início da operação no Mato Grosso", conta

"Além disso, é possível apoiar, ainda mais, os nossos distribuidores locais, através da agilidade logística e de condições comerciais mais flexíveis", ressalta.

“É muito gratificante ver uma empresa com 18 anos de mercado chegar no porte que chegamos e com perspectivas excelentes de crescimento, mesmo num cenário tão adverso da economia do Brasil e do mundo nesse momento”, comenta o diretor Fabricio Ferreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 14/07/2020

Créditos: Divulgação

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!