Homem de 79 anos contraiu a doença em Taquari e estava internado no Hospital São José.

A administração vem a público informar que, no último sábado, dia 4, um homem de 79 anos, que estava internado no Hospital São José, lamentavelmente veio a falecer em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus.

O taquariense, que contraiu a doença em Taquari, infelizmente acabou se tornando a primeira vítima fatal confirmada no município. O resultado do exame, feito antes do óbito, chegou ao conhecimento da Secretaria de Saúde na noite de ontem. Todos os familiares do paciente estavam isolados, sem qualquer contato com ele.

Além disso, é fundamental alertar a comunidade de que tivemos uma grande elevação na curva de casos de coronavírus em Taquari. Foram 8 contaminados registrados nesta semana, aumentando o total de infecções para 154. Diante desse cenário preocupante, a Prefeitura decidiu adotar as seguintes medidas de prevenção:

- A partir das 13h30min desta quinta-feira, dia 9, pelo menos até este domingo, dia 12, o Centro Administrativo estará fechado, devido a uma funcionária do setor de Limpeza ter contraído coronavírus. Cabe salientar que seu último dia de trabalho na sede da Prefeitura foi na quinta-feira passada, dia 2;

- Todos os servidores que trabalham no Centro Administrativo serão submetidos a testagem para possível detecção da doença;

- Os postos de saúde dos bairros Passo da Aldeia, Praia e Prado também estarão fechados pelo menos até este domingo, dia 12, e todos os funcionários dessas unidades serão testados, uma vez que tiveram contato com pessoas contaminadas;

- Todos os funcionários do Hospital São José serão testados novamente;

- Mais detalhes serão divulgados pelo prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 20h, em transmissão ao vivo.

Data de publicação: 09/07/2020

Créditos: Juliana Kern