Com a ampliação do espaço, Renovest deve gerar cerca de 40 novos postos de trabalho.

Desde dezembro de 2011 em Taquari, em área cedida pelo município, a Renovest ampliará suas atividades e o número de seus funcionários. A Prefeitura está auxiliando a empresa de costuras na construção de um novo pavilhão, com 500 metros quadrados, que duplicará seu tamanho.

Atualmente, a Renovest emprega cerca de 50 funcionários na confecção de uniformes industriais. Conforme projeto aprovado na Câmara de Vereadores, em contrapartida ao investimento realizado pela administração, a empresa se compromete a gerar inicialmente 35 novos empregos diretos e 10 indiretos, totalizando 90 postos de trabalho no prazo de cinco anos.

O investimento da administração é de R$ 400 mil. Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), a obra está sendo executada com recursos próprios do município, possível graças à economia feita no Executivo desde 2017, quando houve redução de 80% do quadro de cargos de confiança e diminuição de secretários. “Essa é uma das razões pelas quais nossa cidade, embora tenha um orçamento muito pequeno, está conseguindo investir tanto. Todas as economias que foram feitas nesse tempo todo, agora, são fundamentais. E vamos seguir priorizando aquilo que mais precisamos neste momento: saúde e emprego”, destacou o prefeito.

Data de publicação: 20/05/2020

Créditos das Fotos: Juliano Kern