Ação terá eixos destinados a diversas áreas, respeitando o meio no qual o aluno está inserido.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, está promovendo junto às escolas municipais de educação fundamental e infantil (EMEFs e EMEIs) o projeto “Eu Amo Taquari”, desenvolvido pela equipe de coordenação pedagógica do município.

O “Eu Amo Taquari” será apresentado para todas as escolas municipais, com o objetivo trazer o pertencimento de cidadão a toda comunidade escolar. Isso ocorrerá com eixos de trabalho que respeitem a realidade dos alunos e de cada localidade inserida no contexto. Com ações voltadas para valorização da história de Taquari, comunicação, saúde, prevenção, meio ambiente, cidadania e arte, são propostas atividades lúdicas pedagógicas para todas as idades.

“Educação e cidadania são conceitos que estão entrelaçados no dia a dia do ambiente escolar, por isso a importância desse trabalho. Juntamente com as coordenadoras pedagógicas Sinara Lautert, Maristel da Silveira, Lisiane Lopes Altmann e Janifer Lang, iniciamos a apresentação do projeto para as diretoras das EMEFs. Em seguida, apresentaremos a proposta às diretoras da EMEIs”, destacou a coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt.

Data de publicação: 05/03/2020

Créditos das Fotos: Fernando Carvalho