Neste ano, houve redução de 40% na lista de espera por vagas em creches.

O dia 27 de fevereiro foi marcado pela volta dos alunos ao ambiente escolar. Somente na rede municipal, são cerca de 2.000 estudantes retornando aos educandários, desde o berçário até o EJA.

Além disso, o retorno é comemorado com uma notícia boa: houve queda de 40% no número de crianças na fila de espera por vagas nas creches. Em janeiro de 2019, eram 287; hoje, são 178. Para as turmas de Pré A e Pré B, não há lista de espera, pois os alunos são chamados conforme realização de matrícula. A administração pretende zerar a fila ainda neste ano, com a finalização das creches dos bairros Colônia Vinte e Leo Alvim Faller.

A coordenadora da Educação, Ana Paula Arnt, diz que, entre as iniciativas que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo, está a continuidade do Projeto de Leitura, respeitando cada faixa etária, com o objetivo de incentivar o gosto pela literatura. Ana Paula destaca os investimentos realizados para o ano de 2020. “O retorno do ano letivo é uma alegria e um grande desafio para todos nós, pois temos o compromisso de levar aos alunos conteúdos de qualidade e inclusivos, proporcionando uma educação cidadã e crítica para o exercício pleno da cidadania”.

Ela citou, ainda, que foram melhorados os serviços de transporte escolar e alimentação. “Também compramos mais livros e materiais lúdicos, instalamos novos aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula e novas pracinhas. Todas essas questões são avanços que a administração não considera um gasto, mas um investimento, porque reconhecemos o quanto é importante qualificar esses espaços”, afirmou a coordenadora.

Aniversário da Emílio Schenk

A escola localizada no bairro Leo Alvim Faller completou 58 anos na última sexta-feira, dia 28. Um dos maiores educandários da rede municipal atende diversos alunos, desde a educação infantil até o EJA. A coordenadora de Educação participou da festa e aproveitou para visitar a obra de ampliação de mais cinco salas de aula no local.

Além disso, foi entregue à equipe diretiva um novo aparelho retroprojetor (data show), que também será distribuído para as outras escolas da rede. “Com mais de meio século, a Emílio Schenk presta um excelente serviço na comunidade que está inserida, com educação e trabalho social. E agora estamos com uma obra para mais cinco salas de aula, dando mais conforto e condições para nossos alunos e professores. Seguiremos primando pela qualificação, pois estamos investindo em pessoas e no futuro da nossa cidade”, destacou Ana Paula.

Data de publicação: 02/03/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi