Evento acontece das 8h30min às 17h, na Praça da Bandeira.

A administração municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, realiza na próxima quinta-feira, dia 5, campanha para recolhimento de lixo eletrônico e vidros. O evento acontece das 8h30min às 17h, na Praça da Bandeira.

Podem colaborar com a iniciativa pessoas que tiverem qualquer tipo de vidro ou eletroeletrônico inservível, como celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas etc.

Outros materiais, como pilhas, baterias, lâmpadas e toners, a remoção será cobrada, pois a empresa não tem a atribuição nesse tipo de descarte. Os valores serão: pilhas e baterias, R$ 17,00 o kg; lâmpadas, R$ 1,00 a unidade; toners, R$ 3,50 a unidade.

“Ações como essa contribuem na diminuição da poluição causada por equipamentos fabricados com metais pesados altamente tóxicos. Por isso, pedimos para que os taquarienses nos ajudem. Assim, a gente preserva a nossa cidade e o planeta”, ressalta o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Data de publicação: 27/02/2020

Créditos das Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa