Unidade será erguida na Rua Carolina Alvim, no bairro Leo Alvim Faller, ao lado da creche que também está em construção.

Em 8 de janeiro deste ano, mesmo dia em que formalizou de maneira oficial a construção de uma nova escola para atender 600 alunos em Taquari, a administração assinou contrato para executar a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Leo Alvim Faller. O posto será erguido na Rua Carolina Alvim, ao lado da creche que também está em construção.

O investimento na UBS de mais de 400m² gira em torno de R$ 900 mil, sendo R$ 700 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e o restante oriundo de recursos próprios da Prefeitura. A Construtora Eireli EPP será a empresa responsável pelos trabalhos.

“Todos os pontos do município já tiveram suas unidades reformadas, ampliadas ou construídas. Com o posto da Leo Alvim Faller, fecharemos um ciclo que inclui obras no Caps (Centro de Atenção Psicossocial), bem como nas unidades dos bairros Coqueiros, Colônia Vinte, Caieira, Rincão São José, Prado, e também nas Amoras”, afirmou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

O chefe do Executivo também destacou a falta de apoio financeiro do Governo do Estado, que há muito tempo não está cumprindo seu compromisso com Taquari na área da saúde. “Hoje, o Estado nos deve mais de R$ 1 milhão. Nosso hospital só não fechou as portas porque a Prefeitura, com suas contas rigorosamente em dia, está repassando o valor que deveria ser destinado por eles”, enfatizou o prefeito.

Data de publicação: 17/01/2020

Créditos: Juliano Kern