Cerca de 15 milhões de participantes espalhados por todo o Rio Grande do Sul concorreram a um prêmio de R$ 50 mil, 100 de R$ 1 mil e 500 de R$ 500,00.

O salão da Escola Pereira Coruja sediou, na última semana, a realização do sorteio estadual de novembro do Nota Fiscal Gaúcha (NFG). Representantes do programa sortearam, entre cerca de 15 milhões de participantes espalhados por todo o Rio Grande do Sul, um prêmio de R$ 50 mil, 100 de R$ 1 mil e 500 de R$ 500,00. Diversos municípios do Vale do Taquari acompanharam o evento, que contou com a organização do Poder Público, em parceria com o Grupo Municipal de Educação Fiscal.

Toda vez que o contribuinte pede a inserção de seu CPF no documento fiscal, cada real em compras equivale a um ponto. Aquele que acumular 100 pontos ganha um cupom numerado. Para isso, é necessário realizar cadastramento no site nfg.sefaz.rs.gov.br. Guiado pelos números da extração da Loteria Federal do dia 27 de novembro, o sistema calculou todos os bilhetes contemplados. O maior prêmio saiu para um participante do Vale do Rio dos Sinos. Em âmbito estadual, não houve ganhador de Taquari.

O sorteio referente ao município no Nota Fiscal Gaúcha teve adesão de cerca de 17 mil bilhetes. Marlene Pereira e Tânia Beatriz de Souza Lopes ganharam R$ 500,00 cada. O evento também foi prestigiado pelo prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco); pelo secretário da Fazenda, Adair Souza; e por integrantes do Grupo Municipal de Educação Fiscal. É importante que o cidadão peça a inclusão do seu CPF no ato da compra em todo o comércio. O Nota Fiscal Gaúcha, além de oferecer premiações em dinheiro mensalmente, também distribui recursos para instituições atuantes nas áreas de saúde, educação, assistência social e proteção animal.

Data de publicação: 04/12/2019

Créditos: Juliano Kern