Investimento é de mais de R$ 560 mil, oriundos de recursos próprios da administração.

Menos de um mês após inaugurar a nova unidade de urgência e emergência do Hospital São José, a Prefeitura emendou outra obra considerada fundamental para qualificar e ampliar o serviço de atendimento em saúde em Taquari. Na última segunda-feira, dia 4, foram iniciados os trabalhos de restauração do centro cirúrgico da instituição taquariense.

O investimento de mais de R$ 560 mil, oriundos de recursos próprios da administração, soma-se à quantia de R$ 1,7 milhão aplicada na readequação das salas do setor de urgência e emergência e na remodelação do centro de imagem, que conta com raio-x digital e ultrassonografia. Além disso, ao longo dos últimos meses, o Poder Público adquiriu diversos equipamentos e aumentou em mais de R$ 100 mil o repasse mensal à casa de saúde.

Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), a decisão de incrementar o valor do subsídio é o que mantém o hospital em atividade atualmente. Uma medida que, conforme o chefe do Executivo, somente foi possível graças ao equilíbrio das contas da Prefeitura. "Parece impossível imaginar que todos esses investimentos estão saindo do papel, mesmo com o Governo do Estado devendo para Taquari mais de R$ 1 milhão em repasses nessa área", afirmou.

Conforme Maneco, essa é mais uma etapa de um trabalho que ainda está em processo de construção. "Nossa pretensão é colocar o hospital naquele patamar que ele pode e merece alcançar. Por isso, estamos fazendo todos os esforços possíveis para que os atendimentos não só sejam mantidos, como ampliados e aperfeiçoados", salientou o mandatário.

Data de publicação: 06/11/2019

Créditos: Juliano Kern