Iniciativa já passou por diversas regiões do município, e seguirá acontecendo por nos locais que ainda são constatadas irregularidades.

A equipe da administração municipal, representada pelos funcionários da Secretaria de Habitação e Assistência Social, esteve nesta semana conversando com moradores da Rua João Goulart e do Beco do Batista, no bairro Prado, para prosseguir com o projeto “Todos Com Escritura”.

Durante o processo, a Prefeitura realiza o cadastro social de cada cidadão, coletando informações e documentos. A iniciativa já passou por diversas regiões de Taquari, e seguirá acontecendo por todo o município nos locais que ainda são constatadas irregularidades.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), essa ação beneficia os taquarienses e o Poder Público. “Sem a escritura, o morador não tem a comprovação de ser o dono do imóvel, tampouco a opção de tirar financiamento ou vendê-lo regularmente”, enfatiza.

Segundo o chefe do Executivo, essa situação traz consequências para Taquari. “A movimentação do comércio reduz. Além disso, aumentam-se os gastos com reformas e mão de obra. Essa iniciativa vem na contramão de tudo isso. Dá trabalho, demanda tempo e dedicação, mas nos ajudará a construir um município melhor para todos”, ressalta.

Data de publicação: 27/10/2019

Créditos: Juliano Kern