Doses estão sendo distribuídas no Posto Central e nas unidades dos bairros Praia e Colônia Vinte, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

A Secretaria de Saúde de Taquari continua empenhada na campanha nacional de vacinação contra o sarampo, cujo objetivo é barrar a disseminação da doença em território brasileiro. As doses estão sendo distribuídas no Posto Central e nas unidades dos bairros Praia e Colônia Vinte, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

O “Dia D” de combate à doença ocorreu no último sábado, dia 19. Segundo a pasta, 133 pessoas se protegeram contra o sarampo e também aproveitaram para atualizar suas carteiras de vacinação. Desde 21 de agosto, quando iniciou a campanha, foram imunizadas 89 crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias, e 82 de um ano a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

“Estamos aguardando pelos pequenos, já que a procura no ‘Dia D’ não correspondeu completamente às nossas expectativas”, informa a Secretaria de Saúde. Os adultos de 20 a 29 anos não vacinados ou sem comprovante poderão receber a imunização de 18 a 30 de novembro, com o “Dia D” em 30 de novembro.

Proteja a si e aos seus

O sarampo é uma doença infecciosa, transmitida por vírus e que pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações decorrentes do sarampo são mais graves em crianças menores de cinco anos e podem causar meningite, encefalite e pneumonia.

O vírus é transmitido pela respiração, fala, tosse e espirro. As micropartículas virais ficam suspensas no ar, por isso o alto poder de contágio da doença. A vacinação é a única maneira de preveni-la. Portanto pais, mães ou responsáveis devem ficar extremamente atentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 24/10/2019

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Juliano Kern

Compartilhe!