Investimento na unidade de mais de 400m² gira em torno de R$ 900 mil, sendo R$ 700 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e o restante oriundo de recursos próprios da Prefeitura.

Em ato realizado na tarde desta terça-feira, dia 22, a Prefeitura autorizou o início da construção de um novo posto de saúde na Leo Alvim Faller. A primeira etapa compreende os serviços de terraplenagem, que devem durar aproximadamente 30 dias. Logo após, começam os trabalhos para erguer a unidade na Rua Carolina Alvim, ao lado da creche que também está sendo levantada pela administração municipal.

Em sua fala para os moradores da localidade, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) ressaltou a sequência de melhorias que o Poder Público vem promovendo na saúde básica taquariense. Todos os pontos do município já tiveram suas unidades reformadas, ampliadas ou construídas. “Com o posto da Leo Alvim Faller, estamos fechando um ciclo que inclui obras no Caps (Centro de Atenção Psicossocial), bem como nas unidades dos bairros Coqueiros, Colônia Vinte, Caieira, Rincão São José, Prado, e também nas Amoras”, afirmou.

Maneco aproveitou a oportunidade para lembrar a falta de apoio financeiro do Governo do Estado, que atualmente não está cumprindo seu compromisso com Taquari na área da saúde. “Hoje, o Estado nos deve mais de R$ 1 milhão. Nosso hospital só não fechou as portas porque a Prefeitura, com suas contas rigorosamente em dia, está repassando o valor que deveria ser destinado por eles”, enfatizou o prefeito.

Para finalizar, o chefe do Executivo destacou que conquistas como essa são fruto de uma sequência de avanços. “Aos poucos, com muita responsabilidade e paciência, vamos produzindo cada vez mais”, pontuou. O investimento no posto de saúde de mais de 400m² gira em torno de R$ 900 mil, sendo R$ 700 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT) e o restante oriundo de recursos próprios da Prefeitura.

Também marcaram presença na cerimônia o vice-prefeito, André Brito, além de vereadores, secretários, servidores municipais, demais autoridades e residentes do bairro agraciado.

Data de publicação: 23/10/2019

Créditos: Juliano Kern