Mais de 450 estudantes de 1º a 5º ano estiveram envolvidos em ações de conscientização propostas pela Secretaria de Educação em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CFC) de Taquari.

A quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Ferreira Brandão recebeu um grande público na tarde da última quinta-feira, dia 19, em prol da conscientização. Mais de 450 alunos de 1º a 5º ano dos educandários municipais estiveram envolvidos em ações relativas à Semana Nacional do Trânsito, propostas pela Secretaria de Educação em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CFC) de Taquari.

O evento, apoiado também pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura, contou com a realização de uma palestra educativa e entrega de panfletos de orientação. Na entrada, foram distribuídas carteirinhas de habilitação para cada criança. Numa pista montada na quadra, através de sorteio, os pequenos tiveram a oportunidade de andar de mini Herbie, réplica do veículo famoso que brilhou nos filmes da Disney.

Na próxima quarta-feira, dia 25, funcionários do Departamento de Trânsito farão uma blitz de educação. O evento acontece das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Rua Osvaldo Aranha, em frente à agência do Banco do Brasil. O objetivo é desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todos devem ter no trânsito.

Data de publicação: 21/09/2019

Créditos: Juliano Kern