Entidade organiza levantamento junto à população com o objetivo de coletar dados sobre os estilos de vida do brasileiro.

A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente divulgou, nas últimas semanas, que representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão visitando alguns locais de Taquari para elaboração da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019.

Em parceria com o Ministério da Saúde, a entidade organiza esse levantamento junto à população com o objetivo de coletar dados sobre os estilos de vida do brasileiro. Além disso, a PNS busca conhecer como o cidadão cuida de sua saúde.  Realizada a cada cinco anos, a pesquisa domiciliar é de abrangência nacional.

Segundo a pasta, trata-se de uma análise por amostragem que poderá se estender até dezembro deste ano. A secretaria também informou que apenas algumas residências do município serão visitadas pelos entrevistadores.

Fique alerta

Os funcionários do IBGE estão sempre identificados por crachá, contendo o nome e a matrícula. Com essas informações, você pode verificar a identidade desse profissional através da Central de Atendimento do instituto, pelo número 0800 721 8181.

Em determinadas áreas, além do crachá, eles poderão utilizar colete e crachá com a identidade visual do IBGE. Para executar o trabalho, a entidade faz uso de questionário em papel, smartphone ou notebook.

O IBGE nunca solicita informações bancárias de qualquer pessoa. Caso isso aconteça, acione imediatamente os órgãos competentes e o Atendimento do IBGE para reportar o ocorrido.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 16/09/2019

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Reprodução

Compartilhe!