Em assembleia, associados da CDL aprovam parceria com o município

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) confirmou nesta quarta-feira, 22 de maio, em sua página no Facebook, que Taquari terá sistema de videomonitoramento. Ele participou, no colégio Pastor Dohms, da assembleia realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na qual foram acertados os últimos ajustes do projeto.

Tanto a aquisição dos equipamentos e do sistema quanto a instalação serão bancadas pela CDL e pelo Poder Executivo, que investirá R$ 70 mil. O projeto já foi aprovado pela Brigada Militar, que será responsável pelo monitoramento. “São três anos desde o início dessa ideia, que nas próximas semanas sairá do papel para a realidade”, escreveu Maneco.

“A CDL e seus associados estão de parabéns por esse espírito colaborativo. Todo mundo tem conhecimento da crise que o Estado e o município enfrentam. E, sem o esforço coletivo em prol da cidade, seria impossível esse avanço, essa conquista”, destacou o prefeito em sua publicação, acrescentando que empresas e entidades locais contribuirão financeiramente para a implantação das câmeras de vigilância.

Taquari é uma das cidades gaúchas cadastradas no Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS), tendo firmado convênio com o governo do Estado em dezembro do ano passado.

Data de publicação: 23/05/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores