Atividades com as 12 auxiliares contratadas foram realizadas na última semana

A necessidade da contratação de mais auxiliares que pudessem acompanhar estudantes com deficiência na rede municipal levou, em abril deste ano, à contratação de 12 profissionais de apoio escolar pela Prefeitura de Taquari.

Na última semana, todas as profissionais contratadas participaram de atividades voltadas para sua formação, organizadas pela Secretaria de Educação. Para garantir esse auxílio indispensável aos alunos com deficiência, o Poder Executivo investirá anualmente R$ 250 mil.

O município de Taquari já desenvolve projetos inclusivos e é pioneiro na criação do cargo de professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que realiza um trabalho multidisciplinar com estudantes que apresentam algum tipo de deficiência. Além disso, todos os alunos autistas da rede municipal contam com acompanhamento.

Data de publicação: 15/05/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores