Alunos do pré ao 5º ano acompanharam a explanação sobre segurança alimentar

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) promoveu na quarta-feira, 24 de abril, mais uma palestra sobre segurança alimentar na rede municipal de ensino. Localizada em Amoras, a escola Pedro Pereira Machado recebeu, pela manhã, a coordenadora do SIM, Maria Izabel Appel, e a agente administrativa do setor, Lúcia Forgiarini.

Elas abordaram temas como fiscalização de produtos, controle de clandestinidade, transmissão de doenças e cuidados com a higiene para evitar contaminação. Alunos do pré ao 5º ano assistiram à palestra.

"O objetivo é ressaltar a importância do cuidado que devemos ter com os alimentos, incentivando os estudantes a cultivarem boas práticas desde cedo", explica Maria Izabel Appel. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Sanitária do município.

Data de publicação: 25/04/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores