Evento aconteceu entre 4 e 5 de abril, no auditório da escola Pereira Coruja

Com o propósito de traçar ações voltadas à garantia da saúde como direito fundamental do ser humano e como política de Estado, a quinta edição da Conferência Municipal de Saúde realizou-se de 4 a 5 de abril em Taquari. O evento ocorreu no auditório da escola Pereira Coruja, com o tema "Democratização e Saúde".

Foram três os eixos temáticos da conferência: saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A programação teve início na quinta-feira, com a palestra "Saúde como Direito", conduzida pelo dr. Anderson Silveira, às 20h. Mais tarde, às 21h20, aconteceu o painel "Consolidação dos Princípios do SUS", com Fernando Wegner, Andreia Oliveira e dr. Ivan Mora.

Na sexta-feira, às 19h30, foi ministrada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Gabriel de Carvalho, a palestra "Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS". Às 20h30, após debate, houve a elaboração e a consolidação das propostas, encerrando o evento.

Data de publicação: 09/04/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores