Evento será realizado entre 1º e 4 de maio, em parceria com o Sesc

O projeto Recrearte completará, em 2019, sua terceira edição. Marcado para maio, entre os dias 1º e 4, o evento contará neste ano com atividades do projeto Comunidade Ativa. A novidade foi definida em reunião na manhã de quarta-feira, 13 de março, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Taquari.

Trata-se de parceria entre as secretarias de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Educação e Assistência Social e Habitação. "É uma organização conjunta que contribuirá para o engrandecimento do evento, beneficiando comunidade e visitantes", afirma a coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas.

O Recrearte é realizado juntamente com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires e tem como atrações peças teatrais e espaço recreativo, com diversas opções de brinquedos para as crianças. Em 2019, com a integração do projeto Comunidade Atividade, contará com apresentações das oficinas de capoeira, música instrumental, canto coral, teatro, artesanato e atividades físicas, das bandas marciais das escolas Osvaldo Ferreira Brandão e Timótheo Junqueira dos Santos e de grupos da terceira idade.

Neste ano, haverá também arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos. A ação será iniciada em abril, o Mês Solidário, conforme lei municipal, tendo sua culminância no Recrearte, que ocorrerá novamente na quadra coberta da Praça da Bandeira.

Data de publicação: 14/03/2019

Créditos: Pedro Harry Dias Flores