Projeto contará com rampas de acessibilidade

O Parque Zeferino Brazil, conhecido como Lagoa Armênia, uma das principais áreas de lazer de Taquari, palco do Natal Açoriano em Terra Gaúcha e local de encontro e lazer da população durante o fim de semana, está com novidades. A Lagoa Armênia, um dos principais cartões-postais da cidade, passará por uma reforma para reestruturar as calçadas internas do local. Os passeios serão readequados e com rampas de acessibilidade.

Através do Deputado Federal Afonso Motta, a administração municipal recebeu uma emenda para a reforma dos passeios públicos da Lagoa Armênia, pelo Ministério do Turismo. Pela Tomada de Preço 002/2019, publicado no dia 25 de fevereiro, a prefeitura abriu o processo de licitação para contratar a empresa que realizará a obra. O Valor orçado é de R$ 249.800,47. A previsão de conclusão do serviço é de 90 dias, após a assinatura da ordem de serviço. A abertura das propostas será realizada no dia 14 de março, no prédio da Prefeitura.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, isso é resultado do trabalho realizado pela Administração em prol do município. “Com essa obra vamos embelezar um dos nossos principais pontos turísticos, valorizando ainda mais nossa cidade e nosso povo.

Além de ser palco do Natal Açoriano em Terra Gaúcha, a Lagoa Armênia abriga o prédio da Câmara de Vereadores, um bar, um ponto de taxi, academia ao ar livre, uma palco-barco e conta com pedalinhos.

Através do decreto n° 3.407, de 6 de junho de 2017, a Lagoa Armênia e arredores foi tombada como área de interesse cultural e paisagístico do município. Com isso o local passou a ser de proteção do interesse público.

Data de publicação: 27/02/2019