Foram cerca de 4000 atendimentos em diversas atividades

A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, organizadora do “Projeto Verão”, comemora novamente a expressiva adesão da população taquariense às atividades promovidas entre janeiro e fevereiro. Durante dois meses, crianças do município tiveram a oportunidade de se divertir ao mesmo tempo em que aproveitavam o período de recesso nas escolas estaduais e municipais.

Segundo levantamento elaborado pela pasta, semanalmente foram atendidos cerca de 100 pessoas por dia nas aulas de natação, 120 nas aulas de futebol de areia, 30 nas aulas de vôlei e 30 na de ginástica para terceira idade, sendo que todas as atividades eram realizadas duas vezes por semana. Ao final, foram cerca de quatro mil atendimentos ao longo da realização do projeto. As aulas de vôlei de futebol de areia encerram no sábado.

A iniciativa ofereceu aulas de natação, sediadas nas piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Taquari e do Centro de Treinamentos (CT) da Escolinha Pinheiros/Duttra (com transporte gratuito realizado pela Prefeitura), e aulas de futebol de areia, vôlei e ginástica no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim, o futebol também foi realizado na Praça Dom Pedro II, localizado no bairro Praia.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a edição deste ano do projeto foi um grande sucesso.  “Aproveito o momento para, agradecer aos professores que participam do Projeto Verão, agradecer a toda comunidade taquariense e a todos os pais que nos confiaram seus filhos para participar das aulas, sendo devolvidos em suas casas sãos e salvos. Tivemos um apoio muito grande e conseguimos atingir nosso objetivo, que era oportunizar para a comunidade atividades físicas, recreativas, esportivas e de lazer a todas as faixas etárias”, disse o prefeito.

Data de publicação: 19/02/2019