Travessia fica na divisa entre Taquari e Triunfo

Um pedido antigo da comunidade e dos transportadores de madeira foi realizado pela administração municipal. A reforma da ponte sobre o Arroio Santa Cruz, na divisa entre Taquari e Triunfo, foi concluída, fruto de parceria entre a Prefeitura e a comunidade. Como destaca o coordenador da Secretaria de Obras, Luís Porto, a ajuda da população foi muito importante para concretização da obra, reduzindo os custos, com a doação de madeiras, transporte, maquinários e auxílio no serviço.

De acordo com Luís Porto, sem as parcerias os custos para Prefeitura passariam dos R$ 40 mil. “É um anseio de toda a comunidade, que precisa diariamente da ponte. O pessoal do transporte coletivo, o transporte de cargas e madeira e areia que nos dá retorno de ICMS. Temos que a agradecer a todos que foram parceiros nesta obra”, afirmou. A ponte tem 18 metros de comprimento, cinco metros de largura e 3,5 metros de altura.

Confira os custos e os parceiros da obra:

Custos:

- Madeira: R$ 6.267,00.
- Cintas de ferro e pregos: R$ 1.480,00.
- Rachão em m³: R$ 4.000,00.
- Mão de obra: R$ 4.000,00.
- Total: R$ 15.747,00.

Parceiros:

- Transportes Silva Bizarro.
- EC Terraplanagem.
- Serraria Borba.
- Moradores da localidade de Passo do Santa Cruz.
- IAPD, Comdagro e Fepagro.

Data de publicação: 18/02/2019