No primeiro dia do projeto a criançada aproveitou a aula de natação

O Projeto Verão, iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, retomou suas atividades no município nesta segunda-feira, dia 7, com as aulas de natação para a criançada. As atividades são voltadas para estudantes de 8 a 16 anos, que estão no recesso escolar. O projeto visa a promoção da saúde através do desenvolvimento de atividades recreativas, esportivas, culturais e de lazer.

Cerca de 60 crianças estiveram presentes hoje na sede da Associação Atlética Banco do Brasil de Taquari, AABB, e sob as instruções e cuidados dos professores, puderam aproveitar as piscinas do local. O grupo foi dividido entre os que sabiam nadar e os que ainda não tinham prática na natação. Estes receberam instruções de postura dentro d’água e movimentação corporal para aprender a nadar.

Conforme o presidente da ABBB, Gilberto Brandão, é importante para entidade participar desta iniciativa. “Somos um clube privado, mas estamos inserido no município e somos parceiros destas ações”, afirmou.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o projeto propõe uma inclusão social para as crianças que participam deste projeto. A ação possibilita o acesso ao esporte e lazer durante o período de férias para essa criançada. É uma forma de incluir todos na prática esportiva, através de orientação e supervisão. E o melhor de tudo, de forma gratuíta”, afirmou.  Neste ano, além das crianças e adolescentes, a turma da terceira idade conta com atividades voltadas para eles, com ginástica nas terças-feiras.


A participação é gratuita em todas as atividades, basta comparecer no local das atividades e fazer a inscrição com os professores (com autorização dos responsáveis), ou fazer o cadastro junto ao CMD no Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim. As atividades estendem-se até o mês de fevereiro. Para mais informações, entre em contato com o telefone 3653-1956. O projeto vai até o dia 18 de fevereio.

Confira a programação completa:

Natação:
Segundas-feiras na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), às 14h;
Quartas-feiras no CT do Pinheiros, às 14h.

Voleibol:
Segundas-feiras e quartas-feiras no Parque Nardy de Farias Alvim, às 9h.

Ginástica 3° idade:
Terças-feiras e quintas-feiras no Ginásio José Fritz Machado, às 9h.

Futebol de Areia:
Terças-feiras e quintas-feiras, no Parque  Nardy de Farias Alvim, às 18h30;
Terças-feiras e quintas-feiras, na Praça Dom Pedro II, às 18h30.

 

Para as aulas de natação haverá transporte saindo às 13h30 do Parque Nardy de Farias Alvim. Os professore que participam do projeto são: Leandro da Rosa (Mariante), Augusto Zimmermann, Milena Morais, Bruno Brandão, Everton Porto (Flecha) e Juninho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 07/01/2019

Compartilhe!