Ação foi desenvolvida por enfermeira da rede municipal

Na última sexta-feira, dia 14 de dezembro, aconteceu a solenidade de encerramento do projeto Muito Além Do Que Vejo, realizado pela enfermeira Andréia Oliveira Silveira, do Posto de Saúde do Prado, no Instituto de Educação Pereira Coruja com os alunos do 5° ano (A e B).  O Projeto aborda assuntos como prevenção de doenças crônicas como hipertensão arterial, diabetes, colesterol, triglicerídeos e obesidade infantil.

O projeto evidenciou que hábitos de vida saudáveis são indispensáveis na prevenção de doenças. Foram abordados as dimensões biológicas (alimentação,  exercícios físicos), psíquica (lazer) e social (financeiro, convívio em sociedade), e contou com a participação da nutricionista Suiane, que realizou uma oficina sobre alimentação saudável.

‘’A ideia do projeto surgiu a partir da solicitação de palestras em escolas sobre diversos assuntos e a consciência de que palestras servem para esclarecimentos, mais que educar para a saúde é necessário intensificar as ações. Um projeto é mais eficaz que uma palestra porque exige engajamento de todos os participantes:  alunos, professores,  direção e parceiros , além de levar mais tempo para ser realizado possibilitando trabalhar um mesmo assunto de diferentes pontos de vista’’,  conta Andreia.

A Escola Pereira Coruja ressalta que faz questão de fazer diferentes atividades para ampliar a visão de seus alunos, investindo na formação do pensamento crítico-reflexivo, pois além de conhecimento quer formar cidadãos conscientes, sendo assim, firmaram a parceria para que o projeto seja realizado no ano seguinte.

Seguindo o cronograma, o encerramento ocorreu na última sexta-feira com a solenidade de entrega de premiação aos dez melhores textos que foram escolhidos com imparcialidade  pela direção da escola.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/12/2018

Compartilhe!