Município foi premiado pelas lives realizadas na página do prefeito Maneco

O município de Taquari recebeu o título de Projeto Inovador pelo projeto “Fala, Prefeito”, durante o 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em conjunto com a Prefeitura de Campo Bom, nesta sexta-feira, dia 23. A cidade recebeu o título de Projeto Inovador 2018 por realizar lives com o prefeito Maneco, na qual o chefe do executivo responde perguntas e sugestões da população quinzenalmente em transmissões online, no qual com transparência e diálogo o prefeito conversa diretamente com os moradores da cidade, falando sobre os mais diversos assuntos. As transmissões ao vivo são realizadas quinzenalmente, todas as terças-feiras, na página do prefeito Maneco.

Para o vice-prefeito, André Brito, isto é um reconhecimento ao trabalho realizado no município. “Estes prêmios são um reconhecimento a maneira inovadora e transparente que encontramos para unir a modernidade das redes com a transparência e o diálogo que devem ser cada vez maior entre o poder público e cada cidadão e cidadã da cidade. Com gestão, transparência e trabalho sério estamos sendo, cada vez mais, reconhecidos pelo nosso trabalho no Estado”, afirmou.

Veja os municípios premiados:

Barueri (SP) (Robô de Atendimento da Ouvidoria - Chatbot)

Alegrete (Chimarródromo Sustentável)

Bento Gonçalves (Desburocratizando a “Burrocracia” com Inteligência Artificial)

Gramado (Ouvidoria de Gramado)

Caxias do Sul (Deliberações em Vídeo - Câmara Municipal)

Soledade (G-Saúde - Gestão tecnológica inteligente para saúde municipal)

Frederico Westphalen (Business Intelligence na Gestão Pública)

Taquari (Fala, Prefeito!)

Pelotas (Sinfo-Saúde)

Novo Hamburgo (Curso de Smartphones e Tablets)

Dois Irmãos (Cidade Inteligente)