Atividade faz parte do projeto de Educação Financeira desenvolvido em Taquari

O município de Taquari, através da parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Educação está implantando o Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos com os alunos das escolas municipais de 1° a 9°. São cerca de 1.200 estudantes recebendo noções de empreendedorismo, para não apenas ter uma educação financeira proveitosa na vida pessoal, mas também na profissional, com atividades lúdicas e didáticas.

Na Emef Osvaldo Ferreria Brandão, os alunos do 4° ano A estão implantando o Projeto “Locadora Divertida”, na qual os estudantes trouxeram brinquedos e livros de casa para alugar aos colegas. Com o dinheiro coletado pela turma, eles pretedem realizar uma tarde na padaria. Conforme a professora Cristina Martins, responsável pelo projeto, as atividades têm ajudado no coleguismo e na organização dos estudantes. “Eles começaram um pouco tímido, agora todas as quarta-feiras eles montam suas bancas e chamam os colegas para alugar o material”, disse. Com o dinheiro os alunos pretendem passar um tarde na padaria, numa confraternização de fim de ano.

Taquari foi escolhido pelo SEBRAE para ser uns dos 30 municípios do Estado a implementar o projeto Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos na rede municipal. Sãrão 1.200 alunos, de 1° ao 9° ano, a partir de agosto, desenvolvendo atividades empreendedoras. O Município foi escolhido por criar a Sala do Empreendedor e ter sido certificado em Políticas Públicas para Empreendedorismo, requisitos para entrar no projeto. Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, é um orgulho ser parceiro do SEBRAE e ser reconhecido pelos avanços e implantação de políticas que são modelo em todo o Brasil e ajudam a desenvolver a nossa cidade.

Data de publicação: 21/11/2018