Obra começou pelo último andar

A obra de conclusão do prédio do centro administrativo iniciou na primeira semana de novembro.  A empresa responsável pela obra, a Cisal Construções LTDA. Nesta primeira etapa está realizando a limpeza dos andares para iniciar os trabalhos no prédio, que esperou quase 30 anos pela  retomada das obras. Os trabalhos foram iniciados pelo último andar, cm um  valor orçado  de aproximadamente R$ 3.693.819,79.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, deste montante  há, aproximadamente,  R$ 1.708.301,22 disponíveis para a construção, através do Programa de Modernização da Administração Tributária e dos Setores Sociais Básico Automáticos (PMAT), financiados pela Administração Municipal junto ao ao BNDES. O restante da obra será pago com recursos próprios da Prefeitura.  “O custo da obra foi divido por andar. No contrato, terá uma cláusula que determina que a obra é autorizada por etapas”, falou Maneco.

Construído no ano de 1989, o prédio nomeado como Centro Administrativo Celso Luiz Martins é composto por cinco andares, mais o subsolo, e abriga diversos setores da Prefeitura. Apenas o subsolo e o primeiro andar do prédio foram concluídos e seguem utilizados pela Administração Municipal.

A obra, que desde então aguarda por uma finalização, teve a reforma iniciada somente na atual gestão, que começou a direcionar recursos para conclusão do prédio. Em 2015, a Administração investiu cerca de R$ 100 mil na colocação de esquadrias e vidros nas aberturas dos andares que não estão sendo utilizados. Os recursos também foram utilizados para pintura externa do prédio, além de melhorias na cobertura.

A conclusão do Centro Administrativo melhorará o atendimento à população, de acordo com o prefeito. “Foram quase 30 anos na espera desta obra, que é histórica, e agora estamos conseguindo realizar e concluir o prédio da prefeitura”, finalizou.

Com a conclusão da obra, todos os setores serão centralizados no mesmo prédio, melhorando assim o atendimento à comunidade taquariense. Além de tornar mais ágil a gestão pública.

Data de publicação: 12/11/2018