Obra deve iniciar até o dia 6 de novembro

A Ordem de Início de Serviços  para a conclusão do Centro Administrativo de Taquari foi assinada na manhã desta terça-feira, dia 30, entre a Prefeitura e a empresa Cisal Construções LTDA. O prédio esperou mais de 20 anos para retomada das obras . a previsão dos inícios dos trabalhos é para o dia 6 de novembro, iniciando pelo último andar, o valor orçado é de aproximandamente R$ 3.693.819,79.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, deste montante  há, aproximadamente,  R$ 1.708.301,22 disponíveis para a construção, através do Programa de Modernização da Administração Tributária e dos Setores Sociais Básico Automáticos (PMAT), financiados pela Administração Municipal junto ao ao BNDES. O restante da obra será pago com recursos próprios da Prefeitura.  “O custo da obra foi divido por andar. No contrato, terá uma cláusula que determina que a obra é autorizada por etapas”, falou Maneco.

Construído no ano de 1989, o prédio nomeado como Centro Administrativo Celso Luiz Martins é composto por cinco andares, mais o subsolo, e abriga diversos setores da Prefeitura. Apenas o subsolo e o primeiro andar do prédio foram concluídos e seguem utilizados pela Administração Municipal.

A obra, que desde então aguarda por uma finalização, teve a reforma iniciada somente na atual gestão, que começou a direcionar recursos para conclusão do prédio. Em 2015, a Administração investiu cerca de R$ 100 mil na colocação de esquadrias e vidros nas abertiras dos andares que não estão sendo utilizados. Os recursos também foram utilizados para pintura externa do prédio, além de melhorias na cobertura.

A conclusão do Centro Administrativo melhorará o antendimento à população, de acordo com o prefeito. “Foram mais de 20 anos na espera desta obra, que é histórica, e agora estamos conseguindo realizar e concluir o prédio da prefeitora”, finalizou.

Com a conclusão da obra, todos os setores serão centralizados no mesmo prédio, melhorando assim o atendimento à comunidade taquariense. Além de tornar mais ágil a gestão pública.

Data de publicação: 30/10/2018