Além do asfalto, projeto prevê a construção de passeios públicos

A colocação da pavimentação asfáltica foi realizado nesta semana na  rua Edu Renner, no bairro Coqueiros. A obra, que era uma demanda história da comunidade, já é comemorada pela população, que antes sofria com via de chão batido, o que ocasionava barro e valetas. Além do asfalto, a obra incluí também passeio público.

Nelmo Pereira de Souza, que mora há 18 anos na Edu Renner, acompanhou a colocação do asfalto e está satisfeito com a pavimentação. “A obra está ficando muito boa, uma rua que era complicada e eu já nem acreditava mais nessa obra. E agora está aí, um serviço perfeito, muito bonito”, comemorou o morador.

Conforme o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, um dos principais obstáculos na realização de obras têm sido os atrasos dos repasses federais. “Vencer a burocracia e os atrasos nos pagamentos por parte do governo federal nos últimos tempos não tem sido fácil. Mas somos persistentes”, salientou.

Já na Rua Timotheo Junqueira foram reiniciadas as obras no local, no  mesmo contrato que incluiu também as Ruas Sadi de Almeida Castro e Alcides Cardoso, as duas no Bairro Prado, e a Rua Valter Hackmann, no Bairro Passo da Aldeia. O segundo trecho da Rua Dr. Miguel Santana está recebendo a continuidade da drenagem e pavimentação no restante da via.

Fora isso, a Administração Municipal está abrindo o processo de licitação para realização das obras de mais de 20 ruas, incluindo toda a São Francisco, quase toda a Boa Vista e o recapameamento da Osvaldo Aranha, João Pessoa e Getúlio Vargas. Uma obra que ultrapassará os 8,5 milhões de reais.

No mesmo contrato que proporciona o asfaltamento da Edu Renner, estão inclusas pavimentações de outras vias, sendo a Vereador Praia (trecho entre General Osório e Osvaldo Aranha), Antônio Maria da Silva Filho, Marcelino D’Ávila, José Tito Pereira e Alfredo Izidoro. O investimento total é de R$ 1.552.640,42, sendo R$ 1.435.176,98 de recurso federal e R$ 117.463,44 de recursos próprios da Administração. Nas demais vias do pacote de obras, a pavimentação asfáltica e drenagem já estão feitas, no entanto ainda falta sinalização, rampas de acessibilidade e passeios públicos. Apenas o trecho da Vereador Praia não contará com passeio público, pois já existe no local.

Data de publicação: 25/10/2018