O sorteio foi motivado pela vacância destas três casas, provocadas por diferentes, que vão desde falecimento do beneficiário, até desistência e impossibilidade de localizar o candidato.

Na manhã desta sexta-feira, dia 31, a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizou um sorteio para definir os concorrentes a três das residências da segunda fase do Programa “Minha Casa Minha Vida” (MCMV). O sorteio foi motivado pela vacância destas três casas, provocadas por diferentes, que vão desde falecimento do beneficiário, até desistência e impossibilidade de localizar o candidato.

O Coordenador de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Mega, em conjunto com a Assistente Social, Andréia Schwingel realizaram o sorteio em conjunto com vários dos moradores já inclusos no programa, que participaram do procedimento e também testemunharam a lisura do processo. Ao todo, 68 fichas foram numeradas e participaram no ato, que selecionou de forma aleatória dez números. As famílias correspondentes serão visitadas pelos profissionais do Cras, e os três primeiros, pela mesma ordem do sorteio, a atender aos critérios do “Minha Casa Minha Vida”, serão encaminhados para receber as casas.

O próximo passo adotado pela equipe será as visitas aos endereços dos nomes sorteados. Conforme identificado o enquadramento nas regras do programa, e o interesse dos moradores, as três vagas abertas serão preenchidas.


Saiba mais

O MCMV é um Programa do Governo Federal voltado para atender ao déficit habitacional urbano para famílias com rendas mensais até R$ 1.800,00. As residências desta fase do programa aqui no município estão sendo finalizadas no no Bairro Tinguité. Umas da preocupações do Cras tem sido a construção de comunidade mobilizada e engajada no convívio social, tendo em vista que serão 18 famílias diferentes residindo em casas que se assemelham a um pequeno condomínio popular. Por isto, a equipe do Centro tem realizado reuniões com os moradores,como parte do projeto da pasta em trabalhar, junto com os cidadãos, questões como habitação e condições das moradias, de modo a auxiliá-los a preparar-se a administrar seus futuros lares.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 31/08/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Murilo Dannenberg

Compartilhe!